Alguns usuários do Facebook já podem visualizar uma nova versão da barra de navegação superior da rede social. Nesse novo layout, o campo de busca está mais próximo da logo do site e as notificações estão mais para a direita.
Nova barra de buscas está sendo testada na rede social (Foto: Reprodução) |
Parece que o Facebook está querendo enfatizar a função de pesquisa.
Afinal, quando os usuários olharem para o canto superior esquerdo para
ver as mensagens e notificações, como de costume, vão ver a barra de
pesquisa em seu lugar. No entanto, quando os usuários receberem uma
notificação sobre um novo amigo, mensagem, ou atividade, seus olhos
serão puxados para mais longe da barra de pesquisa. O site TechCrunch sugeriu que isso também pode ser uma maneira de os usuários olharem mais para o campo de anúncios e propagandas.
Ao acompanhar as mudanças no Facebook, é possível notar um crescente
foco em pesquisa. Em junho, a rede atualizou sua barra de busca para
incluir as palavras “busca de pessoas, lugares e coisas.” Em julho, o
site adicionou uma função de “busca na web” levando os usuários
diretamente para uma página de resultados do Bing. E depois dos anúncios
patrocinados nos resultados de busca, o Facebook aumentou o tamanho da
barra de pesquisa e introduziu um “top hit“, em agosto.
Nova barra de buscas do Facebook (Foto: Reprodução) |
Em uma entrevista no TechCrunch Disrupt, o CEO Mark Zuckerberg
disse que o Facebook recebe mais de 1 bilhão de buscas por dia, sem
sequer investir nessa área. "Em algum momento nós vamos fazer isso",
disse ele, mencionando que já existe uma equipe trabalhando em pesquisa.
Além do reposicionamento do campo de busca, o novo projeto de layout
também elimina o link de "Home" (Página Inicial) e adota o logotipo do
Facebook como a forma padrão para retornar ao feed de notícias.
Fonte:Techtudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário