Páginas

3 de novembro de 2012

Após mais de 4h de prova, estudante esquece de marcar cartão no Enem

Alice Garcia, 18 anos, deixou a Uerj chorando e amparada uma amiga. 'Estava muito nervosa e entreguei a prova sem perceber', contou a jovem.
Após mais de quatro horas de prova no primeiro dia do Enem, a estudante Alice Garcia, de 18 anos, deixou o prédio da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), chorando e amparada por uma amiga, no fim da tarde deste sábado (3). Nervosa, ela conta que esqueceu o principal: marcar o cartão resposta.
Alice deixou a Uerj chorando, após perceber que não marcou o cartão resposta (Foto: Alexandre Durão/ G1)
Alice deixou a Uerj chorando, após perceber que não marcou o cartão resposta (Foto: Alexandre Durão/ G1)
"Eu fiz o impossível: esqueci de marcar o cartão. Estava muito nervosa, passando mal, exausta e entreguei a prova sem perceber", contou a estudante, acrescentando que, após perceber o erro, voltou na sala onde fez a prova, mas foi impedida de entrar pelo fiscal.
"Depois que a gente sai da sala, não pode mais voltar", conta a jovem que pretende cursar arquitetura.
'Chutei todas as questões', diz 1ª a sair
Por volta das 15h, os estudantes começaram a sair. Na Uerj, a candidata ao curso de contabilidade, Andressa da Silva, de 18 anos, confessou que "chutou todas as questões". 
Ela justificou que estava cansada, já que passou a noite anterior em uma festa na quadra da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro. A saída dos estudantes foi liberada a partir das 15h.
Andressa disse que passou a noite anterior no samba (Foto: Renata Soares/G1)
Andressa disse que passou a noite anterior no
samba (Foto: Renata Soares/G1)
"Estou pernoitada porque estava no Salgueiro e ainda tenho que trabalhar hoje. Estou bem cansada. Chutei todas as questões", disse a jovem.
A estudante Amanda Igreja, 17 anos, também foi uma das primeiras a sair. Ela contou que estava nervosa, por isso, acredita que não conseguiu fazer uma boa prova.
“Não li a prova direito e não respondi direito. Chutei quase todas “, contou a jovem.
Jovem tenta pular o portão
Cinco minutos após o início da prova, Amanda Freitas, de 18 anos, tentou pular os portões da Uerj. Desesperada por perder o exame, ela foi contida por seguranças que fecharam os portões pontualmente às 13h.
Aluna tentou pular o portão após chegar atrasada no Enem (Foto: Alexandre Durão/G1)
Aluna tentou pular o portão após chegar atrasada no Enem (Foto: Alexandre Durão/G1)
"Eu moro aqui pertinho, na Tijuca, achei que o trânsito estava ótimo, mas acabei me dando mal. Estou triste e decepcionada também. Quero prestar vestibular para odontologia e agora sem o Enem tudo vai ficar mais complicado. Mas os seguranças estão certos em não me deixar entrar, afinal, tinha horário estipulado", disse a jovem.
Provas sábado e domingo
Neste sábado, são 90 questões para serem resolvidas em até quatro horas e meia. No domingo, mais 90 questões e a redação, que devem ser feitas no prazo máximo de cinco horas e meia.
Para não perder pontos, é importante distribuir bem esse tempo. “É uma prova que é um jogo de estratégia. O aluno tem que lembrar que ele tem 3 minutos pra cada questão. e ele não pode perder 4, 5 minutos nas primeiras, porque ele perde muito tempo e depois ele tem que chutar as questões”, explica o professor Renato Pelizzari.
Estudante chega correndo ao local de prova pouco antes do fechamento dos portões (Foto: Alexandre Durão/G1)
Estudante chega correndo ao local de prova pouco antes do fechamento dos portões da Uerj
(Foto: Alexandre Durão/G1)
 Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário